Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A CURIOSIDADE MATOU O GATO, SERÁ?

   Olá Lovelies!!!
   Tem um blog que acompanho chamado "Coelhinho da Múmia" , a sua dona é Jackie , é lá do outro lado do mundo, lá no Reino Unido e ela começa todas as suas postagens assim " Hello lovelies" ( Olá maravilhosas, beldades) acho tão bonitinho que resolvi copiar, por isso mais uma vez " Olá Lovelies!"
   Bem ontem à noite estava eu bem tranquila me preparando para banhar-me quando de repente um barulho de helicóptero interrompeu minha tranquilidade...
   Minha avó sempre dizia que a curiosidade matou o gato, ontem eu e meus vizinhos morreríamos todos, pois não teve um que não saiu pra ver o que acontecia. O helicóptero era da polícia e sobrevoava tão baixinho que dava pra ver o rosto dos policiais dentro dele, as árvores coitadinhas estão meio sequinhas pela falta de chuva, perderam as folhinhas que restavam.
   O "marildo" ( isto também copiei ,mas dá amiga Rosa do Blog : "A Rosa na Janela"   que também acompanho e A-D-O-R-O , vale a pena ir lá pra conferir) ficou bravo me mandou entrar, disse que se saísse tiroteio eu seria o primeiro alvo e outras coisitas(exageraado), então entrei mas a curiosidade como um bicho-de-pé continuou me incomodando.
   O que está acontecendo? Por que estão sobrevoando tão baixinho? Assaltaram um banco e fugiram para cá?
   Mas o "marildo" como é muito bem relacionado e também estava curiosíssimo, chamou alguns amigos no seu  radinho e descobriu rapidinho o que estava acontecendo.
   Era o seguinte o final da minha rua dá pra uma mata com muitas árvores, muito mato, arbustos e alguns ladrões que haviam entrado em uma casa na rua debaixo quando foram fugir da polícia se esconderam ali , por isso dos rasantes do helicóptero.
   Mas graças aos céus a família está bem , pelo menos fisicamente, o trauma de ter bandidos dentro da sua casa não é assim tão fácil de esquecer, mas no mundo que vivemos hoje é algo que pode acontecer com qualquer um, infelizmente.
   Mas fiquei a pensar sobre a curiosidade. Ela é algo bom.
   Vou dar um exemplo. Como disse acima acompanho o blog da amiga Rosa "A Rosa na Janela" , como que eu achei este blog? Pela minha curiosidade, vi um comentário dela em outro blog que nem me lembro mais qual, e me identifiquei com suas palavras e fui fazer uma visita e me identifiquei mais ainda, rsrsrs
   Fico com uma coceirinha gostosa esperando a próxima postagem, e assim é com alguns blogs que acompanho o da Saron "Pequeno Mundo Meu lar" ,  o da Jackie "Coelhinho da Múmia"  e alguns outros que aos poucos vou colocando os links aqui pra vcs.
   Quem nunca começou a ler um livro e no meio dele não se aguentando de curiosidade dá uma espiadinha nas últimas páginas, eu já fiz isso várias vezes, rsrsrs.
   Não me refiro aquela curiosidade mesquinha de se saber da vida dos outros por exemplo, acho que é a esta curiosidade que o ditado se refere, mas sim a curiosidade que nos impulsiona, nos tira do lugar, nos leva a conhecer e fazer coisas novas.
   Então posso concluir que muitas vezes a curiosidade não matou o gato, mas exatamente a curiosidade que o faz VIVER!



     
   
   

sábado, 25 de janeiro de 2014

I LOVE CUPCAKES !!! HUMMMMM QUE DELÍCIA!!!!



Vocês não acham esses bolinhos uma gracinha?
Eu sou apaixonada por eles!!!


São deliciosos de se comer hummmm!!!!

Servem também para decorar



Eu quero!!!!

 Eu tenho hehehehe!!!

Olha que gracinha!!!

Cupcakes em cerâmica



Bonequinha Cupcake fabricadas pela Estrela

Elas têm cheirinho, uma fofurinha né?


Bem e como não poderia faltar as mãos habilidosas das artesãs maravilhosas produzem Cupcakes 
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S 

sonharmaisumsonho.blogspot.com








pt.artesanum.com
pinterest



Estes são os que eu fiz em feltro para uma cliente de Rondônia , viajaram bastante!

Cupcakes em feltro - Doces Alinhavos

Cupcakes em feltro - Doces Alinhavos

Fatias de Bolo em Feltro - Doces Alinhavos



Selecionei um vídeo com o Tutorial Cupcake em Crochê para vcs fazerem .
Mas se tiver alguém pensando: "Ai e agora não sei fazer ", "Eu queria tanto mas, não levo jeito pra isso", é só pedir pra EU rsrsrs Eu faço pra vc ok?

Quer ver meus Cupcakes , dar uma espiadinha ver preço , frete , etc clique AQUI



Bjos!!!!!

















ANO NOVO, TUDO NOVO!!!!

 Olá minhas queridas!!!! Como vão? Espero que todas bem , assim como eu...
   Tenho andado bemmmm sumidinha né? mas foram tantas coisas que aconteceram neste ano que aos poucos vou contando aqui...
   Trabalhei mmuuiittoooo mesmo neste final de ano, minha loja está indo muito bem, graças ao meu bom Senhor, mas no final do ano durante minhas reflexões , decisões e metas fiquei a pensar cá com meus botões: "Será que estou fazendo o certo? Será que estou vivendo tudo que eu preciso viver? Pensamentos meio que "Freudianos" né, rsrrsrss, mas fiquei mesmo pensando sobre várias coisas.
   E então resolvi que vou colocar o pé no freio e me dedicar um pouquinho mais as coisas que deixam feliz , como postar no meu bloguito, rsrsrs
   As vezes precisamos deixar algo para nos dedicar a algo melhor...
   Estava em férias e comecei a ler meus blogs favoritos e vi uma postagem da Nataly de Biase tem um tempinho foi no aniversário dela , e esta postagem caiu como uma luva para mim, com tudo que tenho vivido.

Palavras da Nataly:
Não quero mais ser "boazinha"! Cansei! :\ A boazinha não existe, me soa falso.
A minha permissividade em excesso me levou a crer que não a quero. As pessoas são falhas e abusam quando vc é permissiva!
Exigem de vc como se vc tivesse obrigação com algo... A permissividade, em mim ao menos, fez com que me parecesse ser uma pessoa vulnerável e fraca, até mesmo inferior (dependendo de quem falo). E isso eu não quero mais."

Isto é exatamente o que não quero mais...
Não quero fazer o que não quero, rsrs será que deu pra entender? rsrsrs

"Sabe qdo vc pensa nos outros sempre e ainda sai como ruim? Qnd vc faz o possível e ainda não é suficiente?"



E eu me endureci... Fiquei amarga... Sem fé nas pessoas... Isso tudo é fruto da mágoa, sei disso mas como diz nosso amigo Che "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Estou tentando... E como diz o ditado : Envergo mas não quebro, rsrsrsrs

Estarei de volta postando , mostrando meus trabalhos, minhas ideias, compartilhando com vcs o que encontro nesta ferramenta maravilhosa chamada internet.

Bjos !!!




sábado, 15 de junho de 2013

PROTESTOS EM SÃO PAULO

Conversa entre Governador Alckimin e Secretário de Segurança Pública de São Paulo:
GOV - Fernando como estão as coisas, aí?
SSP-Sr Governador hoje tem protesto novamente...
GOV- Então precisamos mudar o foco, o que vamos fazer, ano que vem tem eleição o Aécio já me ligou me pedindo providências! Quantos vândalos estiveram no último protesto?
SSP- De duas a três mil pessoas, mas segundo a Folha agora serão umas cinco mil, porquê?
GOV-Coloque um efetivo de policiais para mil.
SSP-Me desculpe Sr , mas vai virar uma praça de guerra, aí que tudo vai pros ares.
GOV-Não! E ainda dê ordens expressas e terminantes aos seus coronéis que em hipótese alguma estes vândalos podem chegar a Paulista.
SSP-Mas Sr me desculpe isto é uma insensatez.
GOV-Faça o que mandei...
O resultado disto todo mundo viu, policiais cercados , acuados e armados tudo que eles queriam para mudar o foco.
Pois o holofote da questão mudou, na bagunça generalizada que virou o protesto até repórteres foram atingidos.
Estes  políticos são “RAPOZAS” tudo é planejado nada é ao acaso, pobre de quem pensa o contrário.
A mídia que também diga-se de passagem é “comprada” fez o quê ? Mudou o foco, a polícia é violenta, é isso que dizem.
Mas quem é o patrão da polícia?
Quem determina e dá as ordens?
Eles são treinados para conter distúrbios civis, mas que controle existia ali?
O que eu vi na TV ( para euforia  de Marcelo Rezende e cia), foi uma desordem, e policiais despreparados e acuados.
Falo isso com conhecimento de causa.
Isso aconteceu com o protesto dos professores em 2010. Quando em uma inauguração na grande São Paulo, o carro do então governador (também TUCANO) José Serra foi atingido por ovos jogados por professores ,que lutavam por melhores salários e queriam uma negociação com o Gov. Serra, simplesmente ele surtou.
Uma semana depois ele DEU ORDENS EXPRESSAS para que a polícia BATESSE nos manifestantes professores, e disse que se os professores conseguissem chegar perto dele “cabeças iriam rolar”.
Agora me diz vc ainda acha que está conversa acima não aconteceu?






São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

PM prende 4 em protesto contra Serra
Grevistas de sindicato de professores de São Paulo fizeram "apitaço" durante evento com a presença do governador

Policiais dizem ter alertado professores de que não pode haver barulho em hospital; tucano não comenta ato, e deputado vê ação eleitoral 

Michel Filho/Agência O Globo
Professores e policiais militares em confronto durante ato de protesto contra o governador José Serra, que estava em palanque a cerca de 50 metros do tumulto




sexta-feira, 31 de maio de 2013

FLORES EM CROCHÊ

    Estou fazendo alguns jogos de banheiro que vão flores e folhas. Vou postar alguns modelos aqui, com os gráficos.


Flores diversas em Crochê
                                                                                                   Lírio Azul
Flor de Crochê - Lírio

Gráfico de Flor em Crochê

                   Agora aqui algumas folhas...
Violeta em Crochê



Folhas e Flores em Crochê








Que lindas não! Espero que vcs gostem !


sexta-feira, 29 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA

   Bem estava pensando em uma mensagem de Páscoa pra desejar a todos os meus amigos deste mundo tão imenso que chamamos virtual, mas que nos traz sentimentos tão reais...

   Fiquei pensando o que a Páscoa significa para mim?

   A Páscoa significa para mim, o que me toca mais profundamente é a ESPERANÇA !

   Esperança da Ressurreição ! Quando Jesus Cristo venceu a morte, nos trouxe ESPERANÇA de dias melhores, sem dores, discórdias, misérias, doenças, separações, sem a MORTE.

   Perdi meu pai há 1 ano e 8 meses, e a fé que eu tenho no Salvador Jesus Cristo e em Sua Ressurreição, me trazem conforto e Esperança e uma certeza, que um dia verei meu pai novamente...

   Hoje neste dia tão especial , onde cristãos no mundo todo relembram a morte de um homem especial que se ofereceu em sacrifício por AMOR , quero dividir com todos a minha gratidão a JESUS CRISTO!

   ELE ME AMOU, ELE ME AMA! Glória a Deus , aquele sepulcro estava vazio...

   " Fez um caminho pra mim...
     Onde eu não poderia ir..."

     FELIZ PÁSCOA!!!!




Miriam Póvoa


sábado, 23 de março de 2013

TUTORIAL FOTOS COM MARCA D'ÁGUA

   Olá! Estava eu quebrando a cabeça tentando colocar uma marca d'água nas minhas imagens, e

pesquisei na net, meu filho tentou me ensinar a fazer pelo Fireworks mas nada... Minha cabeça não

 conseguia guardar tantos comandos. Aí fiz pelo Power Point mesmo, uma coisa bem fulerinha que não

atendia as minhas necessidades que é proteger minha imagem.
 
 Mas hoje olhei , pesquisei usei vários sites de edição de imagens e nada , estava quase desistindo

quando achei uma iluminada que postou um TUTORIAL com imagens passo- a- passo e enfim eu

consegui A-L-E-L-U-I-A  , rsrrsrsrs...

   A gentil amiga que fez este imenso favor é a Juliana do Blog Layout para Blogs

  Ela trabalha com templates , layouts pra blogs, ela personaliza seu blog e o deixa com a sua cara!

  E mais vai lá no blog dela tem vários templates free, grátis mesmo , que ela disponibiliza pra quem

quiser usar, não é de tamanha gentileza!

  O link direto com o tutorial é este AQUI 


Olha como minhas imagens ficaram legais:

BELA  EM FELTRO

BRANCA DE NEVE EM FELTRO

  

E olha como eram antes :


LEMBRANCINHA MATERNIDADE EM FELTRO

CHAVEIROS EM FELTRO


Ficaram bem mais legais fala a verdade?

Eu amei!!!

Muito obrigada Juliana!!!

Miriam Póvoa


sexta-feira, 22 de março de 2013

CARTEIRA FLORAL

   Olha que carteira linda que está no site da Círculo .

Carteira Floral 


Carteira Floral aberta








E tem PAP:

Material:

25 cm de Tecido Círculo Floral Grande;

20 cm de Tecido Círculo Floral médio;
50 cm de Tecido Círculo Floral pequeno;
20 cm de Tecido Círculo Textura verde;
20 cm de Tecido Círculo Textura bege;
50 cm de manta

Como fazer:

Parte 1: Para cartões de crédito
Corte:
11cmx1,5m do tecido bege para os cartões
11x25 do tecido listrado para o espaço do talão de cheques
11x14 do tecido floral para o ultimo cartão
14x25 de tecido listrado para o debrum e fundo
11x23 de entretela
11x7 de entretela
11x25 de filon filter

Pegue a entretela de 11x23 e a faixa do tecido bege. Comece vestindo a faixa por traz da entretela e, pela frente vá dobrando em sanfona e passando a ferro para que cole na entretela. Meça os espaços com um cartão de crédito para que fique com um cm de fora.  Reserve
Cole o tecido listrado de 11x25 no filon filter com cola temporária e reserve.
Dobre o tecido floral ao meio e coloque e entretela no meio passando a ferro.
Monte: a peça listrada, a peça dos cartões e a floral, nesta sequencia alinhando pela parte inferior. Coloque o tecido do debrum em cima e costure na lateral esquerda com ponto largo. 
Vire este tecido para trás da peça e cole no filon filter.

Parte 2: interno (bolso de moedas e forro)

Corte:
Quatro retângulos de 12,5x14 do tecido bege para o bolso
Um retângulo de 15x25 do tecido estampado verde
1 quadrado de 25x25 de filon filter

Monte o Bolso de moedas com três retângulos beges embutindo o zíper de 14cm.
A ultima peça bege costure na lateral do bolso.
Costure o retângulo de 15x25 na parte superior, no outro lado do zíper, formando um bloco de 25x25.
Cole este bloco no filon filter, reserve.

Parte 3: Documentos

Corte:
Um retângulo de 17x25 de tecido listrado
Um retângulo de 13x25 de tecido floral rosa
Um retângulo de 8,5x25 de entretela
Um retângulo de 6,5x25 de entretela

Dobre o tecido listrado ao meio mantendo a largura de 25cm, coloque a entretela de 8,5 no meio e passe a ferro para colar
Faça o mesmo com o tecido floral e a entretela de 6,5cm
Posicione estas duas peças na parte 2, em cima da parte do bolso como na imagem. Passe uma costura para dividir em dois compartimentos de documentos.

Parte 4: externo

Corte:
1 quadrado de 25x25 de tecido bege
2 retângulos de 13x25 de tecido estampado
2 retângulos de 13x25 de tecido bege
2 retângulos de 12x25 de filon filter
1 zipper de 25 cm 

Costure o zíper nos retangulos de 13x25, direito com direito e zíper no meio.
Desvire, coloque o retângulo de filon filter no meio e cole.

Pegue a parte 2 pronta, cole o quadrado de 25x25 do tecido bege e passe várias costuras paralelas no meio, para evitar soltar na dobra da carteira.

Corte um quadrado de 10x10 de tecido de arabesco listrado. Dobre ao meio costure para formar a lapela. Coloque um pedaço de filon dentro para que fique firme. 

Junte a parte 3 com a parte 2 e a parte 1 na posição, coloque a lapela centralizada.
Aplique os botões para fechamento.
Alfinete tudo junto, costure toda a volta e aplique um viés de 5 cm, fechando a mão na arte de dentro!
Artesã: Patrícia Muller

Mais receitas visite o site da Círculo


Este é um outro modelo que fiz, mas não tenho PAP

Carteira em tecido

Carteira em Tecido



Para comprar uma para vc clique AQUI   

Bom dia pra vcs ! 

Bjos!


 Miriam Póvoa




quinta-feira, 21 de março de 2013

MINHA MAIS NOVA CRIAÇÂO

   Esta é Bela !

Minha mais nova criação!!!!
BELA em feltro

Príncipe em feltro

Príncipe em feltro


Chaveiros ou dedoches  feitos em feltro com o tema da sua festa ou comemoração.

Não é uma lindeza !
Estou apaixonada por minhas bonequinhas!
Estou fazendo todas as princesas , depois venho mostrar pra vcs!
Quer uma desta pra você?
Clique AQUI , vc será direcionado a uma página com todas as informações necessárias pra sua compra como orçamento , frete, prazo para confecção, meios de pagamento!
Aguarde que teremos novidades!

Bjos!
Miriam

terça-feira, 19 de março de 2013

FELIZ DIA DO ARTESÂO!!!!!!




"...O artesão merece ver sua criação em destaque, com o reconhecimento do valor de sua "arte popular". 
Não só o ceramista do norte de Minas,
a rendeira do Ceará e Santa Catarina, 
o tapeceiro de Diamantina,
o entalhador de pedra sabão de Catas Altas,
o escultor que une conchinhas no mar do Espírito Santo...
Também nós dos blogs de artesanato, em todas as suas lindas formas. "
(Autor desconhecido)


Vi isso num blog que eu gosto muito e me inspirei pra fazer minha postagem...

Deem uma olhada na postagem da amiga Sandra do blog http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

Bem Parabéns pra nós!!!

Bjos!