Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

BOA SEMANA!!!!!!!

     PARA REFLETIR    




     Um professor pediu para que seus alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Ele pediu
também para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os nomes daquelas pessoas nas batatas e as
colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em durante uma semana levar a todos os lados a bolsa
com batatas. Naturalmente, a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.


     O incômodo de carregar a bolsa a cada momento mostrava-lhes o tamanho do peso diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes. Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a insatisfação, a intolerância e a negatividade. Quando damos
importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o estresse e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a serenidade. Jogue fora suas
“batatas”! “As pessoas te pesam? Não as carregues nos ombros. Leve-as no coração.”





5 comentários:

  1. Olá Miriam,

    Vim agradecer a visita ao meu cantinho e aproveitando para conhecer o seu. Adorei e já fiquei amiga. Amei a mensagem!!!
    Uma linda e abençoada semana para você!
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian, boa semana pra vc tambem, vim retribuir a visita em meu blog, adorei seu cantinho ta tudo muit lindo, e suas peças são lindas.Obrigada pela visita e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisas lindas que vc faz eim!!

    Florr vim aqui agradecer a sua visita lá no meu cantinho!!!
    Obrigada por seguir o blog*-*
    Estou superr seguindo aqui tbm
    gostei muito do seu blog

    Bjosssss
    o-babado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá vim retribuir sua visita em meu blog, gostei muito do seu cantinho já estou te seguindo, obrigada pela visita beijoss

    ResponderExcluir
  5. obg pela visita, pelo carinho, seu blog é lindo, amei seu trabalho, estou seguindo!!! ótimo fds, bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Então vamos lá não esqueça de comentar!