Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A CURIOSIDADE MATOU O GATO, SERÁ?

   Olá Lovelies!!!
   Tem um blog que acompanho chamado "Coelhinho da Múmia" , a sua dona é Jackie , é lá do outro lado do mundo, lá no Reino Unido e ela começa todas as suas postagens assim " Hello lovelies" ( Olá maravilhosas, beldades) acho tão bonitinho que resolvi copiar, por isso mais uma vez " Olá Lovelies!"
   Bem ontem à noite estava eu bem tranquila me preparando para banhar-me quando de repente um barulho de helicóptero interrompeu minha tranquilidade...
   Minha avó sempre dizia que a curiosidade matou o gato, ontem eu e meus vizinhos morreríamos todos, pois não teve um que não saiu pra ver o que acontecia. O helicóptero era da polícia e sobrevoava tão baixinho que dava pra ver o rosto dos policiais dentro dele, as árvores coitadinhas estão meio sequinhas pela falta de chuva, perderam as folhinhas que restavam.
   O "marildo" ( isto também copiei ,mas dá amiga Rosa do Blog : "A Rosa na Janela"   que também acompanho e A-D-O-R-O , vale a pena ir lá pra conferir) ficou bravo me mandou entrar, disse que se saísse tiroteio eu seria o primeiro alvo e outras coisitas(exageraado), então entrei mas a curiosidade como um bicho-de-pé continuou me incomodando.
   O que está acontecendo? Por que estão sobrevoando tão baixinho? Assaltaram um banco e fugiram para cá?
   Mas o "marildo" como é muito bem relacionado e também estava curiosíssimo, chamou alguns amigos no seu  radinho e descobriu rapidinho o que estava acontecendo.
   Era o seguinte o final da minha rua dá pra uma mata com muitas árvores, muito mato, arbustos e alguns ladrões que haviam entrado em uma casa na rua debaixo quando foram fugir da polícia se esconderam ali , por isso dos rasantes do helicóptero.
   Mas graças aos céus a família está bem , pelo menos fisicamente, o trauma de ter bandidos dentro da sua casa não é assim tão fácil de esquecer, mas no mundo que vivemos hoje é algo que pode acontecer com qualquer um, infelizmente.
   Mas fiquei a pensar sobre a curiosidade. Ela é algo bom.
   Vou dar um exemplo. Como disse acima acompanho o blog da amiga Rosa "A Rosa na Janela" , como que eu achei este blog? Pela minha curiosidade, vi um comentário dela em outro blog que nem me lembro mais qual, e me identifiquei com suas palavras e fui fazer uma visita e me identifiquei mais ainda, rsrsrs
   Fico com uma coceirinha gostosa esperando a próxima postagem, e assim é com alguns blogs que acompanho o da Saron "Pequeno Mundo Meu lar" ,  o da Jackie "Coelhinho da Múmia"  e alguns outros que aos poucos vou colocando os links aqui pra vcs.
   Quem nunca começou a ler um livro e no meio dele não se aguentando de curiosidade dá uma espiadinha nas últimas páginas, eu já fiz isso várias vezes, rsrsrs.
   Não me refiro aquela curiosidade mesquinha de se saber da vida dos outros por exemplo, acho que é a esta curiosidade que o ditado se refere, mas sim a curiosidade que nos impulsiona, nos tira do lugar, nos leva a conhecer e fazer coisas novas.
   Então posso concluir que muitas vezes a curiosidade não matou o gato, mas exatamente a curiosidade que o faz VIVER!